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OneDrive for Business - Gerencie seus arquivos na nuvem da Microsoft

Neste curso você aprenderá como utilizar conceitos importantes para armazenamento e compartilhamento na nuvem

Este é um curso sobre o OneDrive for Business. Um serviço de armazenamento de arquivos em nuvem. 

Ele é voltado para usuários que necessitam aprender conceitos de manipulação de arquivos em nuvem utilizando sua conta da Organização do Microsoft 365 ou Office 365.

O objetivo deste treinamento é trazer aos usuários informações de como manipular arquivos online, compartilhando, acessando e trabalhando com ótimos recursos de produtividade e colaboração.

Este curso é voltado para todos que tenham interesse em aprender a utilizar recursos de armazenamento na nuvem utilizando o OneDrive for Business.

Este é um curso sobre o OneDrive for Business. Um serviço de armazenamento de arquivos em nuvem. 

Ele é voltado para usuários que necessitam aprender conceitos de manipulação de arquivos em nuvem utilizando sua conta da Organização do Microsoft 365 ou Office 365.

O objetivo deste treinamento é trazer aos usuários informações de como manipular arquivos online, compartilhando, acessando e trabalhando com ótimos recursos de produtividade e colaboração.

Este curso é voltado para todos que tenham interesse em aprender a utilizar recursos de armazenamento na nuvem utilizando o OneDrive for Business.

Gerenciando seus arquivos na Nuvem com o OneDrive for Business

1
Apresentação do curso e Portal Office.com

O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft. Totalmente interligado aos aplicativos do Pacote Office 365 você aprenderá nessa aula como acessá-lo através do Portal Office.com

1. Apresentação do curso

2. O que é o ONEDRIVE

3. O portal Office.com

2
Conhecendo o ambiente do OneDrive

Para que possamos utilizar bem um aplicativo devemos conhecer o seu ambiente de trabalho. Isso não é diferente no OneDrive. Nesta aula você identificará os recursos que o OneDrive lhe oferece.

1. Descrição do ambiente do OneDrive

2. Menu de opções de manipulação 

3. Conhecendo a lixeira 

4. Área de identificação dos arquivos

5. Passos iniciais do OneDrive

6. Menu de opções

3
Criar Pastas

A organização dos arquivos começam pela criação de pastas. Nesta aula você aprenderá como criar e manipular pastas na nuvem.

1. Como criar uma pasta no Onedrive

2. Dicas de Organização de arquivos e pastas

3. Identificação das propriedades e proprietário de uma pasta

4. Recursos de manipulação de uma pasta

5. Histórico de atividades de uma pasta

6. Como renomear uma pasta

4
Mover um ou mais arquivos

Para trabalhar com o gerenciamento de arquivos na nuvem podemos realizar ações em lote. Nessa aula você aprende como mover vários arquivos para o Onedrive de uma vez, além de outras dicas. 

1. Como mover vários arquivos para uma pasta na nuvem

2. Verificar os arquivos transferidos

3. Alterar a forma de visualizar os arquivos nas pastas

4. Acompanhar o status da transferência dos arquivos

5. Como mover um arquivo para uma pasta da nuvem

6. Como navegar pelas pastas criadas.

5
Mover arquivos entre pastas

Nesta aula veremos como transferir arquivos entre pastas no OneDrive. 

1. Identificação de problemas de transferência de arquivos

2. Como transferir uma pasta com arquivos para a nuvem

3. Opções de manipulação de uma pasta

4. Como excluir uma pasta

5. Identificar itens que foram transferidos para uma lixeira

6
A lixeira do OneDrive

Nesta aula você aprenderá como utilizar a lixeira do OneDrive. Vamos apagar arquivos e depois recuperá-los.

1. Diversas formas de apagar um arquivo

2. Alterar a forma de visualização dos arquivos da lixeira

3. Como recuperar um arquivo da lixeira.

4. Como esvaziar a lixeira principal

5. Como esvaziar a lixeira secundária do OneDrive.

7
Fazer download dos arquivos do OneDrive

Nesta aula você aprenderá como fazer o download dos pastas criadas no OneDrive. 

1. Como realizar o Download de pastas do OneDrive.

2. Identificando a mensagem de salvamento do browser 

3. Como fazer o download de uma pasta com vários arquivos ou subpastas

4. Como descompactar um arquivo baixado como zip

5. Dicas de sincronismo de arquivos

8
Sincronismo de Pastas no Computador

É possível sincronizar os arquivos que estão na nuvem com seu computador local e vice-versa. Nesta aula você aprenderá como fazer isso.

1. Configurar o aplicativo do OneDrive para Windows

2. Criar uma pasta personalizada de sincronização

3. Visualizar a pasta no Windows Explorer

4. Atualizar arquivo local e ver o sincronismo com a nuvem

5. Apagar o arquivo na nuvem e ver o sincronismo local

9
Arquivos recentemente utilizados

Nesta aula você aprenderá como visualizar a lista dos arquivos recentemente abertos e utilizados no OneDrive. É uma forma simples e rápida para ter acesso aos arquivos que você mais utiliza.

1. Como identificar os documentos recentemente utilizados do OneDrive

2. Registro do uso de um documento do Word Online e incremento da lista

3. Visualizar o histórico de uso da pasta

10
Compartilhando arquivos

Nesta aula aprenderemos como utilizar um dos recursos mais fantásticos do uso da nuvem, o compartilhamento de pastas e arquivos. 

1. Como compartilhar um arquivo

2. Dicas de compartilhamento 

3. Configuração correta do compartilhamento de pasta e arquivos

4. Visualizar notificação de compartilhamento no email.

5. Como usar um código de liberação de acesso de um arquivo 

6. Como remover o compartilhamento

11
Edição de arquivos compartilhados

Nesta aula você aprenderá como utilizar um arquivo compartilhado. A grande vantagem de trabalharmos com arquivos na nuvem é a facilidade de edição em duas ou mais pessoas simultaneamente.

1. Como compartilhar um arquivo do Word para edição simultânea

2. Utilizando um arquivo compartilhado

3. Identificando pessoas durante o processo de edição

4. Identificando os pontos de edição

5. Chat em tempo real durante a edição.

6. Como simular a edição simultânea em um mesmo computador

12
Como criar um fluxo no Power Automate

O Power Automate ou Flow é uma das ferramentas existes do pacote Office 365. Ele permite a criação de fluxos de ações automáticas com base em gatilhos como um e-mail, um arquivo salvo no OneDrive, entre outros. Nesta aula aprenda como criar o seu primeiro flow.

1. O que é o Power Automate

2. Acessando o ambiente do Power Automate

3. Como criar um fluxo de ações

4. Fluxo criado: Ser notificado e ter um e-mail enviado a cada arquivo salvo em uma pasta no OneDrive for Business

5. Executando um fluxo do Power Automate

13
Como verificar a execução de um fluxo

Nesta aula, conforme prometido, veremos o resultado da execução de um fluxo. Você aprenderá também como consultar o histórico da execução dos fluxos.

1. Como visualizar a execução de um fluxo

2. Consultando históricos de execução do fluxo

3. Visualizar o código gerado pelo Flow

4. Visualizar os conectores disponíveis do Flow

14
Busca de Arquivos, configurações e encerramento

Uma das ótimas ferramentas do ambiente do OneDrive é a busca por arquivos, pastas e informações. Nesta aula você aprenderá como utilizar a busca de itens no ambiente do OneDrive.

1. Como buscar informações do Onedrive

2. Executar ações na tela de buscas.

3. Encerramento do curso.

Materiais que serão disponibilizados para download

  • Gerenciando seus arquivos na Nuvem com o OneDrive for Business

    • Apresentação do curso e Portal Office.com
      • OneDriveforBusiness_Recursos.zip

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