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Arquitetura do Diálogo

Toda interação social, conversa tem inúmeras roupagens, trabalharemos aqui os principais tipos de conversa.

Toda interação social efetiva é resultado de um conjunto de ações que sejam capazes de construir empatia o que assegura a conexão com o interlocutor. A compreensão das múltiplas formas e estratégias de como se comunicar é uma forte aliada para que se obtenha o resultado esperado em qualquer cenário, incluindo-se na administração de uma equipe, na conversa com um cliente, solução de um problema; aprenda como hackear esta competência.

 

Neste curso você aprenderá como construir conversas com contornos claros e eficázes, os tipos de conversa, como conduzí-los, o que torna uma conversa difícil, principalmente, transformando-a em uma conversa de aprendizado e, por fim, princípios da comunicação não violenta; todos, com dicas para visualizar cada momento da conversa e hacks, dicas e o que fazer para que em cada cenário você possa atingir os objetivos esperados.

Introdução ao Curso e Warmup para a Transformação

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Teaser Conteúdo do Curso

Você já teve um problema em uma conversa com um cliente ou colega de trabalho?

Então, este curso foi feito para você.

Quer saber o porquê? Então, assiste a esse vídeo rapidinho, que você vai entender o que estamos nos propondo a ensinar a você. Temos certeza, que você melhorará muito a forma com que você se comunicará.

Temos duas aulas introdutórias também, para que você possa ver um pouquinho do que vamos ensinar a vocês. 

 

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Introdução do Curso

Introdução do Tutor do Curso, Marco Baron; descrição dos principais desafios que são encontrados no dia-a-dia, quando estamos nos comunicando e, os objetivos dessa aula, navegando nos múltiplos tipos de conversa sendo mais efetivo.

 

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WARM UP, iniciando a transformação e os 4Ds

Neste Warm up vamos começar a provocar o aluno sobre os tipos de conversa que você aprenderá em nosso curso; traremos alguns conceitos iniciais que devem estar presentes em todas as interações humanas e, principalmente, um vídeo onde ficará evidente a importância que as conversas de resultado tem no dia-a-dia de tomada de grandes decisões e no ambiente corporativo.

Os 4 Tipos de Conversa

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Debate

Começaremos por uma estrutura de conversa muito comum no dia-a-dia dos profissionais do direito, o Debate; mas antes de se aventurar em um debate, você sabe quais os contornos reais dele, sabe como torná-lo mais efetivo e, principalmente, sabe quando ele deve ser utilizado? Ou você simplesmente, começa e seja o que precisar ser?

 

Nesta aula você assistirá uma conversa de debate, explicações dos principais contornos desta forma de conversa mas, principalmente, saber quando ele é o tipo certo de conversa e o que fazer para obter a melhor experiência de um debate, tornando-o benéfico àquilo, que você tem como objetivo.

 

Topa o desafio?

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Discussão

Sabe a diferença técnica de um debate e uma discussão? No dia-a-dia é muito comum tratarmos as duas estruturas como sinônimas, porém não há nada de sinônimo entre eles. Quer saber a diferença? Assista esta aula e vivencie a diferença entre as duas estruturas. 

 

Nesta aula você assistirá uma conversa utilizando a estrutura da discussão, explicações dos principais contornos desta forma de conversa; entenderá as principais diferenças desta forma se comparado ao debate e, iremos mais longe, vamos explicar quando e como utilizar a discussão para extrair a melhor experiência de comunicação, obtendo o resultado que se espera desta estrutura de comunicação.

Desafiamos vocês ao final desta aula a achar que Debate e Discussão é tudo a mesma coisa? ;)

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Diálogo

Provavelmente a forma mais eficaz de se construir uma conversa, o diálogo, MAS a pergunta que fica é, quando estamos discutindo um problema nós não estamos dialogando? A resposta é ... =)

Nesta aula, você aprenderá as principais características de um diálogo, seus objetivos, o que você descobrirá utilizando esta estrutura de conversa e, temos certeza, que você vai se surpreender com os melhores momentos que um diálogo deve ser utilizado.

Também, você entenderá que no diálogo não existe concordar ou discordar; soa estranho, não? Assiste essa aula que temos certeza, tudo fará MUITO sentido ao final dela.

 

 

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Deliberação

Como chegar a uma decisão coletiva?

Deliberação é o fio condutor para uma decisão em grupo, mas quantas vezes já assistimos ao filme, participamos daquela assembléia de condomínio, reuniões em que muito se fala e nada se resolve? É, faltou coletivamente chegar a uma deliberação. 

Então, como fazer para que ela aconteça? Qual a melhor forma de conduzir esta conversa, como colocar as opções de forma assertiva e resolutiva, tem jeito?

Sim, tem jeito, assiste a essa aula, que você verá uma conversa que precisou haver uma deliberação, mas muito além disso, uma série de hacks que permitirão você tirar conclusões da melhor forma de conduzir conversas deste tipo e, extrair o melhor resultado possível.

Temos certeza que depois dessa aula, você saberá conduzir para que uma conversa não fique sem uma decisão. 

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Conclusão os 4Ds - Como navegar nas múltiplas formas e como transformá-las?

Não basta saber os 4 principais tipos de conversa, queremos que você vá mais longe; vamos ensinar a você identificar dentro de uma conversa o tipo de conversa que cada um está buscando ter, para que possa definir se todos buscam um mesmo tipo de resultado.

Se você identificar que há tipos distintos de conversa que os interlocutores estão querendo buscar, você verá que o Baron lhe dará o tipo de resultado que você pode esperar. Caberá a você (agora sabendo como navegar) ser quem conduz a conversa para o resultado esperado. 

Por fim, vamos ensinar a você como fazer esta mudança de rumo e, ao mesmo tempo, chegar ao resultado que você precisa atingir.

 

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Canvas - Hackeando Conversas =)

Este canvas será seu novo aliado quando você estiver conversando e, precisar entender a melhor forma de navegar dentro dos principais tipos de conversa que tratamos neste curso. Mais ainda que isto, trazemos os objetivos de cada uma das estruturas, como reconhecer, quando é mais efetiva, gatilhos e pontos de atenção. 

Também, ensinaremos as principais ações que você deve se atentar quando estiver dentro de cada um dos tipos de conversa, para que ele seja mais efetivo e, claro; como transformar uma conversa se você precisar empregar outro formato. 

 

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Avaliação Módulo - Os 4 Tipos de Conversa

Conversas Difíceis e Conversas de Aprendizado

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Conversas Difíceis

Conversas Difíceis

O que torna conversas difíceis? Okay, foi o tópico de uma das conversas das aulas anteriores, mas quem tateou este tema foram os nossos debatentes, agora é hora de se aprofundar no tema.

Baron passará pelos principais gatilhos em uma conversa que transformam qualquer conversa em uma conversa difícil, ensinará como identificá-los, mas novamente vamos além, queremos ajudar você abraçar a dificuldade e superá-la positivamente.

 

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HACKS - Transformando Conversas Difíceis em Conversas de Aprendizado

Okay, você vivenciou uma conversa difícil, não vamos mudar esta realidade, contudo o que você pode aprender com esta pessoa com quem você está passando por uma conversa difícil?

Nesta aula, vamos trazer os principais hacks, pontos de atenção e, principalmente, perguntas que você deve abordar em uma conversa difícil para que você possa transformar uma conversa difícil em uma conversa de aprendizado.

Duvida que funcione?

Assista ao Baron, testa e depois nos conta o que achou. ;)

 

Comunicação Não - Violenta

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Comunicação Não - Violenta

O que é Comunicação Não Violenta? É falar com linguagem de bonzinho?

Não, é muito diferente disso, inclusive.

É comunicar de uma forma empática, mas como atingimos este objetivo?

É preciso comunicar de uma forma totalmente diferente.

Baron nesta aula trará todas as nuances desta forma de se comunicar, as diferenças entre empatia, simpatia, compaixão, afinidade e, como construir a empatia dentro de uma conversa. 

Mas, iremos além, vamos trabalhar os principais gatilhos dentro de uma conversa, que devemos identificar para que possamos nos conectar com o outro com sucesso.

Traremos vários exemplos práticos que acontecem no dia-a-dia e, temos certeza, você vai identificar onde a conversa começa a "DAR RUIM".

Quer ver? Pensa naquela "meia pergunta" em meio a uma reunião.: Você não acha que critica demais?  ;)

Assista e, diga-nos o que achou.

 

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CONCLUSÃO.: Dicas do Baron !!

Dicas do Baron para que você ter conversas boas, conversas empáticas e que atinjam o resultado!

São 7 dicas que vão mudar profundamente a dinâmica das suas conversas.

Temos certeza disso ! BOAS CONVERSAS ! 

 

 

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